De 29 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019 as Irmãs Discípulas do Divino Mestre da delegação Portugal estiveram reunidas em assembleia para aprofundar a dimensão social da Eucaristia e de toda a missão em sintonia com a terceira chamada do 9º Capítulo Geral: “Justiça, Paz e Integridade da Criação”.
Para orientar esta reflexão esteve presente a ir. M. Regina Cesarato, que com a imagem viva do coração que recebe e dá, nos convidou a olhar com profundidade para o mistério da Eucaristia que transfigura e dá sentido a toda a nossa existência. Foi com a lectio divina sobre o sexto capítulo do evangelho de S. João que percebemos o sinal do Verbo que se faz Pão, diante do qual se define o discipulado.
A partilha em grupos sobre a Regra de Vida a partir da dimensão social da Eucaristia foi muito participada e levou-nos a reavivar a consciência da importância do nosso ministério de intercessão. Também S. Paulo, com a sua exortação aos Romanos, foi para nós mestre na arte de unir liturgia e vida.
A passagem de ano, em memória da experiência carismática do fundador, foi vivida em adoração eucarística louvando o Senhor pelos milagres que testemunhamos quotidianamente, apresentando-Lhe o grito da humanidade que sofre e suplicando a sua luz e a sua misericórdia.
Com o desejo de levar a todos a vida que recebemos de Cristo damos graças por esta etapa do caminho da nossa delegação.