Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch
Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Solenidade Jesus Mestre 2025

Foi com grande alegria que no passado dia 26 de Outubro de 2025 as irmãs Discípulas do Divino Mestre, unidas a toda a Família Paulina, celebraram a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Divino Mestre, titular do Instituto.

O primeiro momento celebrativo foi a Eucaristia na Igreja de S. Paulo (Cais do Sodré, Lisboa), que reuniu uma representação de todos os istitutos presentes em Portugal. A celebração, presidida por D. Alexandre Palma, bispo auxiliar de Lisboa, foi enriquecida pela bênção dos sinos que, depois de mais de cem anos, voltam a ecoar nas ruas de Lisboa. Deste acontecimento surgiu a provocação para todos e, de modo particular para a família paulina, de ser sinos vivos, sinais de Deus, sinais de que o nosso tempo é dom de Deus e oferta de salvação, em particular neste ano jubilar.

Já de tarde, a comunidade das irmãs discípulas em Camarate foi o seio materno que acolheu e levou à presença do Santissimo Sacramento os membros da Família Paulina, colaboradores e amigos para a solene celebração das segundas vésperas, presididas pelo superior delegado da Sociedade S. Paulo, pe. Tiago Melo. A alegria da Eucaristia celebrada e adorada, encontro vivo com o Mestre, foi prolongada no momento de convivio que se seguiu.

Estás a gostar do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas novidades:

Camarate

Conclui-se hoje o ano Pastoral na Paróquia do Tojal (Patriarcado de

V encontro JMJ 2023

No dia 28 de janeiro de 2023, realizou-se o V Encontro

Profissão Perpétua - Ir. M. Guida

A Irmã Maria Guida Fernandes emitiu a sua profissão perpétua, este

Options