Foi com grande alegria que no passado dia 26 de Outubro de 2025 as irmãs Discípulas do Divino Mestre, unidas a toda a Família Paulina, celebraram a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Divino Mestre, titular do Instituto.
O primeiro momento celebrativo foi a Eucaristia na Igreja de S. Paulo (Cais do Sodré, Lisboa), que reuniu uma representação de todos os istitutos presentes em Portugal. A celebração, presidida por D. Alexandre Palma, bispo auxiliar de Lisboa, foi enriquecida pela bênção dos sinos que, depois de mais de cem anos, voltam a ecoar nas ruas de Lisboa. Deste acontecimento surgiu a provocação para todos e, de modo particular para a família paulina, de ser sinos vivos, sinais de Deus, sinais de que o nosso tempo é dom de Deus e oferta de salvação, em particular neste ano jubilar.
Já de tarde, a comunidade das irmãs discípulas em Camarate foi o seio materno que acolheu e levou à presença do Santissimo Sacramento os membros da Família Paulina, colaboradores e amigos para a solene celebração das segundas vésperas, presididas pelo superior delegado da Sociedade S. Paulo, pe. Tiago Melo. A alegria da Eucaristia celebrada e adorada, encontro vivo com o Mestre, foi prolongada no momento de convivio que se seguiu.








