Conclui-se hoje o ano Pastoral na Paróquia do Tojal (Patriarcado de Lisboa) onde, ao longo deste ano, marcamos a nossa presença! Uma experiência que nos chamou a “sair rumo às periferias”, assim como o papa Francisco nós convidou a fazer várias vezes!
A comunidade, maioritariamente, cabo-verdiana se mostrou desde sempre muito acolhedora, desejosa de viver e partilhar o grande dom da Eucaristia, na pobreza mas também na riqueza dos valores e do testemunho.
Frio, calor, vento, chuva, sol, covid… Nada nos impediu de nos encontrarmos ao redor do banquete do Senhor onde todos nos tornamos irmãos.
Cada um com o seu banquinho, reunidos num campo de futebol, no meio da natureza, entre o barulho dos aviões, as pombas, os cães, as galinhas… tocamos com mão o Mistério do nosso Deus, vivo, presente no meio de nós, que nos doa seu corpo e seu sangue para que não nos falte o alimento da vida eterna!
Damos graças a Deus por esta oportunidade e por ter posto no nosso caminho esta realidade e cada membro que lhe pertence! Deus os abençoe!