Realizou-se na comunidade de Camarate, nos dias 30 e 31 de dezembro de 2023, a nossa Assembleia de Delegação. Foi uma alegria podermo-nos encontrar todas!
A Assembleia foi preparada ao longo do tempo de Advento e da Oitava de Natal com a escuta das meditações da Ir. Elena Bosetti, da Congregação das Irmãs Pastorinhas, da Família Paulista. Estas meditações tinham sido proferidas no nosso X Capítulo Geral, em junho de 2023. Foi uma forma concreta de dar continuidade ao tema tratado nessa ocasião.
A partir dos Evangelhos vimos como algumas mulheres encontraram, acolheram, seguiram, serviram e anunciaram Jesus Mestre. Um particular belo é que elas tinham sido curadas por Jesus, e a gratidão converteu-se em seguimento e serviço. Constatámos que havia mulheres itinerantes que andavam com Jesus e que havia mulheres hospitaleiras que acolhiam Jesus.
Nos momentos de oração rezámos umas pelas outras e foi pedido a cada irmã para evidenciar uma ferida/dificuldade na nossa realidade de Delegação para assim, podermos crescer e melhorar o nosso modo de seguir e servir Jesus Mestre.
O balanço foi muito positivo e o desejo expresso é que se faça mais vezes…
Damos graças a Deus por cada membro e neste ano jubilar do nosso Centenário de Fundação pedimos ao Senhor que nos conceda o dom da partilha, da entrega generosa e a audácia de testemunhar e anunciar sem medo o Seu Evangelho.