Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch
Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch Dutch
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudo nos leva ao Magnificat

No dia 10 de fevereiro de 2024, ergueu-se por toda a terra um grande hino de louvor e de ação de graças, pelos 100 anos de Fundação da nossa Congregação.

Decorreu na paróquia de S. Tiago, em Camarate, a Celebração eucarística presidida pelo Senhor Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, que se mostrou surpreendido pelo nosso carisma, centrado na oração. Sublinhou a importância de sermos Discípulas que escutam e seguem o Mestre e que, ao longo destes 100 anos acolheram a Palavra para a levarem aos outros.

“É graças a vós e até em jeito de agradecimento, que hoje e ao longo dos tempos a Igreja tem encontrado alento, dinamismo, força para ser uma Igreja missionária, uma Igreja que não cessa de se inquietar, de estar desassossegada para levar aos outros essa Palavra que nós recebemos” (da homilia do Senhor Patriarca).

Na nossa comunidade, em Camarate, seguiu-se a bênção do Busto do nosso Fundador, Bem-aventurado Padre Tiago Alberione, colocado no jardim para a veneração dos fiéis.

Partilhámos o momento do almoço e concluímos este dia com a apresentação: Quem é o Padre Alberione? Quem são as Pias Discípulas do Divino Mestre? A breve História das Irmãs em Portugal e um poema dedicado ao Fundador.

Foi um dia de muitas bênçãos, que nos encheram o coração.

Estás a gostar do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas novidades:

De onde vem o Pão Eucarístico?

No dia 11 de Maio 2019 realizou-se na comunidade de Camarate,

No dia 26 de Outubro celebrou-se a solenidade de Jesus Cristo

Abertura do Centenário PDDM

No dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus

Veja também!

Options